Vegetarianismo


 

Ame...



                 Viva...




                                E deixe viver!




         "Amarás a teu próximo como a ti mesmo" porque "Tudo que vive é teu próximo"



            Introdução

Que haja paz em todos os corações!

A vida, a existência, tudo o que há no universo é sagrado, uma vez que consiste na emanação da Idéia-Amor divinos.

Já é tempo de os humanos despertarem.
Há quantos milênios estamos fazendo sofrer aos seres menores, cujo princípio espiritual ensaia para a vida racional!

A dita “sofisticação” nos levou a terríveis hábitos inconscientes como o de comer o corpo de outros animais, às expensas de seu sofrimento. Hoje nossas mesas se encontram fartas do sangue e da carne das mais diversas espécies para satisfazer o grotesco paladar humano.
A matéria ilude e seduz. A sociedade moderna acabou por nos fazer como máquinas repetidoras de hábitos, vícios, tradições. Nem ao menos refletimos sobre nossas práticas diárias tão comuns a todos. Mas a que custo? E por quê?

Não se tira da natureza, Mãe e generosa nutriz, senão o necessário para a manutenção do organismo. Inúmeras culturas, civilizações e povos milenares mantiveram-se durante todas as suas gerações alimentando-se somente daquilo que a terra oferece, conforme é a Lei. E por que hoje não podemos fazer o mesmo?

A que ponto de ignorância ou crueldade chega o ser humano para escravizar os animais, fadando-os a se tornarem máquinas reprodutoras, ou criando-os apenas para se alimentarem, engordarem e morrerem. Quando nos foi dado o direito de manipular a vida de qualquer ser? De fazer sofrer ao outro, seja ele humano ou não?

Vários são os motivos para uma alimentação livre de cadáveres. O principal, acredito ser o Amor. Uma vez que se compreende que tudo o que existe, que tudo o que vive está conectado e faz parte de um único todo, surge o respeito, a reverência e o amor à vida do outro ser, que como nós e qualquer um, tem direito de viver livre.

Criou-se esta página dentro do blog com o intuito de fazer um apelo e esclarecer aos interessados (e preparados) sobre os assuntos tocantes ao vegetarianismo.
Logo faremos acréscimos mais explicativos nestas mesma página (uma vez que só é possível fazer novas postagens na home). Aguardem também receitas culinárias.

De início sugiro algumas obras da literatura que podem ser úteis aos irmãos de caminhada...

  • Tudo que vive é teu próximo. Mariléa de Castro. Editora do Conhecimento.
  • Fisiologia da Alma.  Ramatis (psicografia de Ercílio Maes). Editora do Conhecimento
  • Vegetarianismo e Ocultismo. C W leadbeater.

Namastê!


         Palavras de Sabedoria

 Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.
(Mahatma Gandhi) 


Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo.
(Buda)


A divindade não seria tão injusta, permitindo que o homem seja feliz enquanto massacrar o irmão menor, indefeso e serviçal, que também sente. Quantas tragédias, angústias e sofrimentos que há séculos afligem a humanidade, são resgates cármicos provenientes da culpa espiritual de verter o sangue do irmão menor, a serviço do Vampirismo da terra e do espaço?
(Ramatis)


Os animais são os irmãos inferiores dos homens. Eles também, como nós, vêm de longe, através de lutas incessantes e redentoras, e são, como nós, candidatos a uma posição brilhante na espiritualidade.
(Emmanuel)


Será um prazer e uma honra responder a quaisquer dúvidas, questionamentos e manter conversações mais próximas com os leitores interessados. Contate-nos pelo email samgvale@gmail.com ou deixe comentários no blog.

Um comentário:

  1. Samuel, adorei o site: o nome é ótimo e esta página sobre vegetarianismo é muito apropriada. Chega de causarmos sofrimentos aos nossos irmãos! Namastê!

    ResponderExcluir